O Festival 2013

Em sua versão 2013, o Festival de Ideias continua disseminando uma nova maneira de organização, aprendizagem e inovação: em rede.

Formulado para fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade e para promover a inovação e o empreendedorismo, o FdI é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral.

Em 2013, o Festival aparece renovado: distribui as cocriações com parcerias, ampliando as oportunidades de local e de horarios, tem um grande evento na Cinemateca em 12 e 13 de junho com distibuição de um incentivo para as ideias selecionadas, e Mutirões de Desenvolvimento Ágil no segundo semestre.

Veja o que vai acontecer:

Cocriações - Estamos multiplicando os lugares de cocriação de sorte a termos cobertos todos os dias da semana com essa atividade em diferentes lugares da capital de São Paulo e  outras cidades nos demais estados do país onde houver parceiros interessados.

A proposta é a de parceria entre pessoas que se conectam e interagem. Ou seja: mais caminhos = mais rede. São apenas atalhos entre clusters, que em nada desfiguram a identidade de cada grupo. O padrão é distribuído. O calendário semanal de cocriações é a disseminação de um processo.

Agenda

 

Evento na Cinemateca / Seleção e incentivo de ideias

Em junho, na Cinemateca, acontecerão nos dias 12 e 13, atividades de cocriação para seleção das ideias que receberão o incentivo semente em 2013. Neste ano será apenas um evento anual de seleção.

Os criadores interessados em participar inscreverão suas ideias no evento, onde também estarão presentes os curadores. As normas de participação e seleção estão definidas no Regulamento Festival de Ideias 2013.

 

Mutirões de desenvolvimento ágil

Atividades intensivas de cocriação que acontecerão no segundo semestre de 2013, nos meses de agosto, outubro e dezembro (datas ainda não definidas). Nos mutirões, as pessoas vão para um lugar cocriar determinada ideia e só saem de lá com o projeto (ou o protótipo) pronto e acabado. Tais atividades não precisam acontecer necessariamente na sede do Centro Ruth Cardoso.

 

Plataforma do Festival e outros dispositivos de interação, disseminação na web

A plataforma (http://festivaldeideias.org.br/) continua sendo a base de cadastramento de ideias e colaboração online. No momento estamos em fase de contratação para realizar mudanças, atualização de logo e de sua manutenção em 2013.

Além da plataforma temos grupo (http://www.facebook.com/groups/festivaldeideias/) e página (http://www.facebook.com/festivaldeideias) no Facebook, blog (http://blog.festivaldeideias.org.br/), Twitter (https://twitter.com/centrorcardoso), Flickr (http://www.flickr.com/photos/67720319@N05/), Vimeo (http://vimeo.com/user8081279) e Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=kT3bsQXI2Bg)

 

Agora, programe-se: inscreva e atualize ideias na plataforma, participe das cocriações presenciais, dissemine suas ideias, colabore!

Fique conectado no FdI 2013! Acompanhe nossa programação e atualizações pelo Blog e fique por dentro de toda a programação do FdI 2012. Ou interaja em nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/219514234760244/

Comentários